segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cuidados com os Pés - Para Bailarinas





Conversando com  minha mãe (que é podóloga), percebemos que as bailarinas tem muitas duvidas sobre os cuidados que devem ter com seus pés, já que eles são especias.

Algumas Dicas que divulguei com minha mãe no orkut tbm

Lembrando...que
Aqui são apenas algumas dicas, nada se compara ao atendimento pessoalmente no podologo.

* Unha encravada:...muito simples, somente corte sua unha reta, só que existe pessoas que o formado da unha reta encrava, nesse caso o correto é cortar levemente arredondada ou pergunta ao seu podologo qual o modo correto de cortar o seu tipo de unha. nunca deixe crescer (muito)para corta, assim vc evita que ela chegue a encravar


*Joanete: para quem já tem...usa-se um protetor noturno...é o melhor, tem alguns protetores que usa-se dentro da sapatinha, mas o melhor é o noturno, por que é nesse momento em que seus pés estão relaxados
Cuidado que tem parentes(pai/mãe) que tem joanete, vc tem tendencia a forma a joanete, por isso qualquer sinal de formação de joanete, usa-se o protetor, o podologo informará se seu pé está desenvolvendo a joanete

*Bolha e Calos: Visite o seu podologo....nunca estoure as bolhas, pq ao estoura pode vira uma infecção, para evitar os calos...pode usar banjagem...ou fazer um caseiro usa-se uma fina camada de algodão e cole com esparadrapo na região de incomodo..ou de atrito

*Carne Viva: Visite seu podologo Urgente, nunca fique esperando aumentar o tamanho da ferida, irá demora mais tempo para sará.

Dica

* A noite é o melhor horario de cuida dos pés em casa
*Passe creme 1 vez por semana nos seus pés ou oleo mineral/vaselina todos os dias

*Pq o creme não pode passar todos os dias?
Pq dependendo do creme ele afina a pele do pé, e pode ocasionar as "carnes vivas" nas bailarinas

*Todos os dias faça massagem nos pés com ou sem creme/oleo

*A ponteira de silicone é otima para minimizar os impactos dos dedos na sapatinha

*Bailarina precisa ir regularmente ao podologo...não adianta evitar ou dá jeitinho.
somente pessoalmente os seus pés irão ficar lindos em uma sandalia !!!

*Tenha uma Boa Alimentação, isso ajuda e muito no tratamento e na Prevenção de doenças nos Pés
 
 
Unhas Super Encravadas


Quem tem problemas da unha encravar sempre....

Tratamento: usamos ortese em corrente...nos pacientes

o que seria isso...???
seria um meio de colocar os cantos da unha para cima, assim a unha não encrava
usa-se até fazer o efeito desejado
incomoda nos primeiros dias, mas depois vc não sente, fica natural

Esses são alguns tipos de ortese mais comum que podem ser usado sno tratamento.





Esse eu já usei, você não sente nada, e tah para fzr aula de ballet tranquilo

Protetor Noturno
Protetor noturno..existe varios modelos, vai de gosto

sempre compre de tecido...

os modelos que indico:

* Esse é o melhor na minha opinião...super confortavel e eficiente !!!



* Tem esse tbm...é bom...mas prefiro o de cima..


Onde Comprar?
Em todos os lugares que vende coisas ortopedica e casas cirugicas...
Se vc mora em SP....
em Sinete Cirugica e Ortopedica...vende.



Protetores de Silicone


Protetores de Silicone???

Usa-se em pessoas com as joanetes já desenvolvidas
Mesmo vc tendo a joanete desenvolvida não precisa usar o de silicone todos os dias, basta o uso do protetor noturno
Os protetores de silicone são indicado quando está vermelhos e doloridos, passou o desconforto pode tira.





Entenda,

Sei que as aulas de ponta...machuca muito os pés, sangra, faz bolhas e tudo mais

Mas os cuidados com pés devem ser diarios.

É normal senti dor no pé ?

Sim pq vc está forçando os pés para ficar na ponta
Não é normal sentir dores direto !!!
Vá a podologa...!!!
 
 
 
*** EM BREVE ***

Minha mãe a Podóloga Eliene e Eu...
Faremos palestras direcionadas as bailarinas
EM JANEIRO (em SP)

Quando tiver os folders pronto...eu divulgo bonitinho

E Tenho uma supresa para quem não mora em SP......(somente para quem mora em outro estado)
sobre as palestras.....fique ligado
Deixo aqui....que não vou viajar para lugar nenhum...mas vai chegar na sua casa !!!

O que Será??? Só depois conto...não adianta pedir. (só com suborno...rsrsrs)







Creditos pelas fotos: Carol Lancelloti e Google

12 comentários:

  1. Maravulhoso seu post, parabéns ...............amei as orteses como "enfeites", se tivessem umas pedrinhas brilhantes então...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eee minha foto, meu pé! hahaha

    Bom, eu só tenho uma pergunta: para que serve exatamente o protetor? Entendo quando se protege a joanete nas aulas de ponta, mas porque usar dormindo? Ele impede da joanete de aumentar mais ainda?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quem tem musica de passaro azul?
    por favor preciso urgentee!
    me passa, manda alguma coisa!
    preciso muuuitoo
    urgentee!
    ajudemm
    bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Carol, o protetor serve para impedir que a joanete desenvolva...e fique inflamada...a noite é uma opção, indica-se para a noite, por que é o momento de descanso, e você usará...pq suamos durante o dia, e qnd o pé está descansado, o efeito é melhor.

    Ela serve tbm para regredir a joanete em alguns casos....

    ResponderExcluir
  5. Luiza...tem esse link...
    tem o download da variação do Passaro Azul
    http://www.4shared.com/file/115253608/c0c7ee7f/Variao_Feminina_-_Pssaro_Azul__A_Bela_Adormecida_.html

    ResponderExcluir
  6. Tays, menina que invejinha rosa dessas bolhas, quase choro por não tê-las, é sério se tivesse fazendo ballet eslas estariam criando e meu pé kkkk , seria cômico se não fosse trágico, mas me conforme como estou hoje ainda não desisti, quando puder quero que me conte como anda indo sua vida de bailarina!!!
    Bjaaaum enormeee
    P.S.: Hmm eu fiz um comentário em um de seus posts sobre filmes de dança pode ser que não veja pela data, mas de qualquer formar estou me reapresentando, materei contato contigo pessoa!!!

    ResponderExcluir
  7. oi..Tâm
    Assim que possivel coloco um post sobre minhas aulas de ballet
    eu li seu comentario no outro post...

    obrigada !!!!

    Fico esperando sua proxima visita linda...

    bjs..^^

    ResponderExcluir
  8. Tays querida...adorei seu blog com muitas informações úteis para as bailarinas e com valiosas dicas p/ quem sofre dos males dos pés como vcs. assim como sua mãe eu sou podóloga e vi duas fotos de órteses de correção que eu fiz e fotografei e reconheceria em qualquer lugar da NET pois são os pés do meu filho...rsrs. Fico feliz que minhas fotos já se encontra divulgada na mídea e de um modo muito produtivo. O nome de minha clínica é Poli-Pé e essas e mais fotos se encontram lá. "WWW.POLIPE.COM.BR".
    Seria muito gentil de sua parte se divulgasse a fonte das fotos, pois assim como sua mãe, que também deve produzir fotos ficaria muito feliz com seu trabalho reconhecido.
    Parabéns pelo Blog que está muito lindo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. to loca pra usar sapatilha de ponta mas por enquanto vou treinar a meia ponta !hihihihi!!!

    ResponderExcluir
  10. E quem ja tem joanete pode começar a fazer ballet?

    ResponderExcluir
  11. olá ! amei seu blog, que coincidência hoje meso eu levei minha sobrinha que já está nas usando sapatilhas de pontas na podologa e tudo que eu li aqui ela me disse hoje, valeu e vou cuidar muito dos pezinhos da minha preciosa bailarina.

    ResponderExcluir
  12. Olá , sigam meu blog sobre ballet http://bailarinadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir