domingo, 12 de julho de 2009

Aquecimento & Alongamento



O Aquecimento e o Alongamentos são fundamentais para o corpo. Antes de dançar nosso musculos estão frios e é preciso prepará-los para qualquer movimento forte, mais brusco ou mais extenso.
Muitas bailarinas se machucam por dançarem sem estarem aquecidas. Esta imprudencia pode causar muitos danos físicos, como por exemplo distensão muscular, estiramento e câimbras.



O trabalho do alongamento incorpora um arranjo de movimentos mais amplos que o aquecimento, que age para aquecer diferentes músculos isoladamente e os prepara para o exercicio.Um bom alongamento ajuda prevenir musculos tensos.

Quando nosso corpo está em movimento, são ativados mais de 400 músculos


Sempre que surgi um tempinho em casa faço meus alongamentos, minha mãe fica as vezes observando e falando "me ensina", mas ela não tem tempo então faço sozinha...


bjs...

P.S.: Quero confessa para vocês que estou amando os comentarios, toda as vezes que olho meu blog e vejo um comentario fico toda animada, vejo que estou no caminho certo... Assim como gosto de elogios fiquem a vontade pra criticar algo errado... Farei o possivel para agradar a todos...^^

Um comentário:

  1. Nos estamos a fazer um trabalho sobre ballet, e nos nao conseguimos aranjar informação

    ResponderExcluir