domingo, 11 de outubro de 2009

Amor ao Ballet

Subtitulo: DESABAFO !!!






Discutindo essa semana com minha familia sobre o ballet, melhor, até que ponto eu amo o Ballet.

Gostar: Tem pessoas que apenas gostam, acha bonito, ou quer ter uma boa saude fisica e opta pelo ballet. Como tem uma menina que faz ballet comigo, e ela não quer se profissionalizar, nem diploma, ela que apenas para condição física

Paixão: a paixão é o mais perigoso, é aquele anseio pelo ballet, mas toda paixão é passageira, qnd esfria, a pessoa percebe que não foi a escolha correta para ela. Por isso há muita desistencia nos cursos. (é uma dos motivos mais ocorridos)

Amor: o amor é o mais sofrido, por que vc passa por varios obstaculos, mas aquela que realmente AMA o que faz....nada fará para tirar isso dentro dela


Isso é o que eu penso e acredito....
Continuando.....

Eu me classifico no AMOR, pois é o quero e estou disposta a fazer sagrificios pelo ballet, e minha familia metade aceita a outra metade fica com o pé atras. pq?
Você vê na TV pessoas falando que ficaram ricas atraves da dança. Na Tv não encontrei nenhum.
Esse é o motivo, eles estão com medo de eu  largar tudo para ir atras da dança e depois voltar mendigando

Tudo começou porque falei que não queria fazer curso de Graduação em Enfermagem, e que faria com muito amor Dança (ainda quero fazer)
Caiu o barraco sobre minha cabeça!!!!

Vou explicar pq não quero fazer facu de enfermagem....
  1. Já tenho diploma em tecnico em enfermagem (pra quer outro diploma, em algo que não quero seguir por muito tempo)
  2. O curso dura 5 anos (poderia dar fazendo outro curso relacionados a dança-ballet)
Não vou largar nem rasgar meu diploma assim, quem vai pagar os cursos, as sapatinhas, os gastos...
EU...obvio !!!
Para pagar tem quer ter R$$$$$$
Por isso que meu diploma é importante


Finalizando...
Eu gosto da enfermagem, de trabalhar....mas eu amo o ballet


Pergutinha.....E VOCÊ O QUE SENTE PELO BALLET ????

8 comentários:

  1. Nem sei dizer direito, acho que é uma mistura... Amo ballet, não quero largar de maneira nanhuma, meu sonho é estar num palco famoso, tipo municipal... Mas às vezes penso, se comecei com 5 e não parei de maneira nenhuma, é porque eu gosto... Ninguém nunca me pressionou pra fazer, mas não sei se tenho como me profissionalizar, quero diplomas, faço Royal e faço os exames, mas...
    Eu penso que se eu não for boa o suficiente, paciencia, vou atrás de outra coisa... Mas sim, eu AMO ballet...

    Beijos e entra no meu blog em alguns minutos, vai ter um selo pra você lá...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga...
    Pode pegar os selos...
    Beiijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, não faz faculdade de dança. Olha aqui quem que está falando! haha! Faz o seguinte, continue no ballet, faa alguns cursos intensivos, preste audições e tente sua sorte assim, cada vez melhorando. Acho que a faculdade de dança não abrange o ballet tanto quanto devia, e é mais para as professoras. Fale com a sua prof, com a dona da sua academia pra tirar mais duvidas sobre a profissionalização, porque pode ser que eu esteja falando bobeira!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pensando em fazer o curso tec. de ballet primeiro e vê se eu gosto....
    A facu vou deixar mais para frente...(estou na duvida ainda)
    pensar melhor !!!

    Vou pergunta para minha prof (ela é a dona tbm)sobre isso...!!!

    bjs..^^

    ResponderExcluir
  5. Gaby...já peguei...os selinhos..^^

    ResponderExcluir
  6. ola meu nome é ana carolina e faço ballet a 3 anos.quando comecei,ja gostava de fazer ballet,e durante esses 3 anos, fui me apaixonando,e hoje eu amo demais o ballet,e nao tenho duvida disto.tenho um amor tao grande pelo ballet que eu nao consigo explicar.EU VOU SER UMA BAILARINA LINDA,IGUAL A ANA BOTAFOGO,E VOCES AINDA VAO OUVIR FALAR DE MIM.amei o seu blog

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu estava em um momento da minha vida em que não sabia o que decidir sabe... Sou técnica em enfermagem tbm,e curso enfermagem no 4 período. Já e a segunda vez que curso este periodo pois no ano anterior parei por ter tido depressão e a ansiedade. Desde pequena eu sempre quis fazer ballet,mas meus pais nunca me colocaram. Eu dançava na minha igreja,fiquei por dois anos como líder de dança ,e e somente a dança me transportava pra outro lugar. Quando eu dançava nada mais me importava sabe. Meu pai eprofessor de dança de salão ,então já de pra ver da onde eu puxei kkk... Mas sabe é voltei esse período pra enfermagem mas senti que não era aquilo sabe. Amo tbem trabalhar na enfermagem,e trabalho como técnica,mas a faculdade pra mim já não dá mais. Eu percebi que não era aquilo que eu queria. Eu estava aqui agr pensando o que faria. Pedi a Deus uma resposta e através do seu blog recebi essa resposta. Muito obrigada. Eu estava a procura de uma companhia de dança que formasse em dança e não fosse muito longe da zona onde moro. Pois todos que já tinha procurado eram longe. Finalmente achei. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,

      As vezes ainda dou uma olhada se alguém deixa comentários, e o seu me chamou a atenção.
      Primeiro tenho que ti falar que escrevi isso há 9 anos atrás é muita coisa mudou:
      - uma delas foi que descobri que não era tão boa assim no ballet, mas sou ótima enfermeira.
      - outra coisa que precisava investir muito dinheiro e trabalhar hs a mais para pagar uma ótima professora de dança
      - eu continuo fazendo aula de ballet, porém percebi que amo área da saúde.
      - Descobrir outro curso que fiz e terminei, que foi Biomedicina. Isso eu acertei que não queria fazer graduação em Enfermagem.

      O que quero dizer é não tenha medo de tentar e se na frente descobrir que escolheu o caminho errado, está tudo bem. Mas tente, isso trará grande experiência para você.

      O que mudaria nesse post que escrevi quando era novinha, seria que muitas coisas aprendemos a Amar conforme o tempo, e outras conseguimos abrir mão para tentar o que queremos, só não podemos ter medo do futuro.
      Hoje se consigo pagar meu ballet, minhas contas, foi graças ao curso de técnico em enfermagem. Hoje sou conhecida como grande profissional na minha área e sou muito boa no que faço, e não teria o mesmo sucesso no ballet. Então as vezes o caminho está na nossa frente e queremos sonhar além do chão.

      Boa sorte no seu caminho, você verá que é normal ter dúvidas, mas você descobrirá melhor caminho para você

      Grande beijo

      Excluir