quarta-feira, 11 de novembro de 2009

The Red Shoes

Ballet de assustar....





The Red Shoes ou Sapatinhos Vermelhos, é uma historia triste e assustadora
e tem suas versões em Balé, Filme e Musical
me lembrar da Dorothy do O magico de Oz versão adulta...rsrsrs

Foi Lançado em 1948...e tem 133 min....tem um pedaço do balé abaixo

Eu gostei...!!!!....




Mas lê a Sinopse abaixo....

O balé segue aproximadamente a Hans Christian Andersen história sobre a qual se baseia. Uma jovem vê um par de sapatos vermelhos em uma vitrine, que são oferecidos a ela pelo sapateiro demoníaca. Ela coloca-los e começa a dançar com o namorado. Eles vão para um parque de diversões, onde ela aparentemente esquece o namorado que ela dança com cada homem que ela vem toda. O namorado dela é levada e nada resta dele, mas sua imagem em um pedaço de papel celofane, que ela pisa.


Ela tenta voltar para casa com a mãe, mas os sapatos vermelhos, controlada pelo sapateiro, mantê-la dançar. Ela cai no submundo da submundo, Onde ela dança com um pedaço de jornal que se transforma rapidamente em seu namorado. Ela é cercada por criaturas grotescas, incluindo o sapateiro, (quem lembra convergir sobre ela de uma forma de A Sagração da Primavera), Mas que de repente desaparece, deixando-a sozinha. Não importa onde ela foge, os sapatos se recusar a parar de dançar.

Perto da morte por exaustão, vestido em trapos, ela se encontra em frente a uma igreja onde um funeral está em andamento. O sacerdote se oferece para ajudá-la. Ela movimentos para que ele tirasse os sapatos, e como ele faz isso, ela morre. Ele a leva para dentro da igreja, e o sapateiro recupera os sapatos, a ser oferecido a sua próxima vítima.


O balé foi coreografado por Robert Helpmann, Que interpreta o papel do bailarino principal do Ballet Lemontov e dançou a parte do namorado, com Leonide Massine criar sua própria coreografia para seu papel como o sapateiro. (Ambos os Helpmann Massine e foram grandes estrelas do mundo do ballet.) A música para o filme todo, inclusive para o ballet, é uma partitura original de Brian Easdale, que conduziu a maioria das músicas do filme, mas não o Ballet of The Red Shoes; O ballet em si foi conduzida por Sir Thomas Beecham, Que recebeu crédito tela proeminente.



Parte 1

 
 
Parte 2

 
Parte 3

 
 
E tem a versão em filme (2005)..tbm...
 
Trailer

 
 



 



Depois disso vc ainda quer uma sapatilha vermelha???
 
Mas é linda...


DEDICADO....a uma pessoa que ama sapatilhas vermelhas, e que logo logo quero vê-la dançar com elas.....(para Julimel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário