sábado, 22 de maio de 2010

Construindo Sonhos

 Oi Sonhadores,


REFLETIR
Estava refletindo esses dias....

Até aonde seus sonhos podem virar realidades ou até aonde seus sonhos podem virar pura frustações..???

Vou ser bem REALISTA !!!

Só tem 2 caminhos que seus sonhos levam:

  1. Seu sonho não passará da sua imaginação
  2. Seu sonho vai virar em realidade
Esse post não é sobre o sonho de ser bailarina, é sobre SONHOS em geral.....é sobre casar, ter filhos, arrumar emprego, comprar uma casa, ter um cachorro, conseguir passar na faculdade, poder escrever, poder ler, poder dançar, poder andar..........

Muitos desses sonhos vão ser Reais um Dia, todo sonho tem que ser trabalhado, tem que rolar muito suor !!!

Por exemplos:

* Você não pode querer ser uma Otima Bailarina ...sentada na frente de um PC e treinar 1h por dia a 1 ou 2 vezes por semana, não estuda a parte teorica e nem ter uma alimentação balanceada.
Quer ser uma otima bailarina.....treine treine treine estudeeeeeeee.

* Você tem o sonho de Viajar, você tem ajuntado um dinheiro, tem pesquisado sobre o local, hotel, meio de transporte...ou está ai sentada na frente do PC olhando somente Fotos.

* Você tem o sonho de cursar em uma faculdade, tem estudado, tem dinheiro, já tem o curso em mente, conhece a faculdade/universidade ou tem feito prova online, feito de qualquer jeito o enem, nem lembra como fazer uma equação de 2ºGrau, quando surgir dinheiro você faz neh???

Você tem corrido atrás dos seus sonhos ou está apenas vendo os outros conseguirem realizar os deles..???

ESTOU querendo dizer..... ACORDAAAAAA FILHA PARA a  VIDA !!!!

CORAGEM
Está na hora de Eu e vocês...construimos sonhossss......
Está na hora de correr atrás deles para finalmente querer que os sonhos sejam REAIS.
Os sonhos não caem do céus e BUM !!!!.... viram realidade
Temos que semear pra colher um dia

O que é Contruir Sonhos??
Você não pode querer ser uma bailarina profissional, sem estar em um curso de ballet e realmente estar trabalhando nisso.....
Temos quer ter uma base concreta para podemos sonhar.

Obs.: Alguns chamam isso de Metas, prefiro Construir Sonhos (acho mais bonitinho) ^^

É nisso que Acredito para poder sonhar...!!!! (descobrir recentemente e minha vida tem mudado a partir do momento que mudei minha visão)

A PARTE MAIS DIFICIL.....
.....Confesser as pessoas a apoiarem seus sonhos ou seu caminho, Vivo isso, Vejo isso nas familias..... o rosto de indignação das pessoas, despedaça qualquer coração.
Já chorei muito por isso, mas aprendi que caminhamos sozinhos nessa estrada, irá aparecer pessoas que ti ajudará, mas elas não estarão sempre ao seu lado.


As vezes pode durar 1 mês, 1 Ano, 10 anos...... pra finalmente acontecer !! Mas ai, você vai dizer "EU CONSEQUIR "


Sou do tipo de pessoa, que acredita no potencial das pessoas, eu mostro pra elas que sempre tem o lado bom para ser olhar, que elas tem o lado bom..... se você estiver deprê liga pra mim..hahaha
Eu sou a psicologa das bailarinas....haha

DECEPÇÃO
Mas existe sonhos que infelizmente não podem acontecer..... não sou essa pessoa que ti mostrará isso..... nem posso !!! A vida ti mostrará, você ficará frustada, desanimada, triste.... Mas ai um belo dia, um sol aparecerá e ti mostrará que o Melhor ainda está por vim, que o sonho certo aparecerá !!!!

Está na hora de escolhemos os sonhos certos que temos que em busca !!! Construir sonhos reais !!! Investir neles !!! Acreditar neles !!!

Eu já perdi muitas coisas nessas vida..... está na hora de não perder mais tempo....!!!
Eu tenho um Sonho..... estou trabalhando nele, depois disso tudo que escrevi, estou com Ânimo para correr atrás dele !!! Eu irei revela ele um Dia.... no Dia que Conseguir realiza-lo, que estiver vivendo.... !!!

Então.... vamos em busca..!!!


Lembrem Nunca é tarde para ir atrás dos seu Sonhos, de abandonar algo para correr atrás do certo !!!
Desejo Boa Sorte a todos que estão correndo atrás dos seus Sonhos !!!
Acreditem nos seus sonhos, principalmente em Vocês !!!
Tenha fé !!!



Dedicado a uma pessoa sonhadora, realista, amiga, companheira, bailarina e que mora em meu coração. Obrigada por aparecer em minha vida Maria Luisa, que nossa amizade dure anos, anos, anos e anos.


bjs...^^

12 comentários:

  1. É, eu tava querendo saber o que você ia escrever nesse post, mas não imaginava que fosse dedicar a mim. Agradeço muito por isso e mais ainda por seus conselhos, porque sim, você é a terapeuta das bailarinas.
    Sobre o post, realmente... Por que não tentar, por que dizer que perdemos tempo e agora não temos a mínima chance?
    NÃÃO!
    A gente pode fazer acontecer.
    Talvez não sejamos as melhores para os outros, mas como você diz em nossas conversas, podemos ser as melhores para nós mesmas, definir onde queremos chegar e chegar...
    Acredito que até mesmo as mais experientes já tenham se sentido como a menininha da foto olhando a bailarina toda linda nas pontas, nem sempre dizendo, mas com certeza pensando "Nossa, olha só que bailarina magra, espirituosa, elegante, encaixada"
    Na realidade, nem as melhores do Bolshoi chegaram lá ainda, porque o lá não existe, há sempre o que melhorar. Tem sempre aquele pezinho mole e caído que esquecemos de esticar por ter de lembrar em encaixar quadril, fechar costela, pensar pra cima, levantar cotovelo, relaxar ombro, manter en dehors, não cair pra barra, não cair pro dedinho, não sentar na perna e por aí vai a lista enorme de coisas que temos de fazer.
    Podemos fazer parte de uma companhia? Claro, mas trabalhemos para que isso aconteça, ballet é dedicação.
    Ao contrário do que pensam os leigos, não é fácil, nós fazemos parecer que é fácil.
    A perna ta doendo, não importa, levanta mais, estica o joelho e sorri, passando a ideia aos espectadores de que todos eles conseguem fazer o mesmo movimento (e alguns realmente acreditam que conseguem, chegam em casa e falam "olha só que coisa fácil, pra que estudar 8 anos? eu sei fazer igualzinho, quer ver?"... daí o cara tenta, não consegue subir a perna nem 10 graus e pensa "puxa, como ela faz isso?")
    Claro que além de toda a técnica, força, alongamento e blá blá, também temos que desenvolver a expressividade, afinal ballet é arte, não uma sequência de acrobacias sem sentimento, mas não quero entrar no mérito da questão porque isso não vem ao caso.
    Então não nos acomodemos, tempo não é desculpa. Não vou dizer que mulheres casadas e mães que trabalham e suam pra conseguir um tempo pra aula de ballet, não se dedicam ao ballet por comodismo, mas digo que nós, por exemplo, jovens (sim, somos jovens) podemos trabalhar para sustentar nossa arte, se é isso que queremos, tendo sempre em vista as dificuldades e frustrações por vir. A hora é AGORA!

    E obrigada a você por aparecer em minha vida, você também mora no meu coração.
    Companheira de crises pós-exame, pós-aula, Capézios fechadas em dia de chuva e decisões importantíssimas no geral, porque você não é amiga só de ballet, é amiga para todos os momentos.
    Amiga, que seu caminho seja sempre iluminado pela arte, pois é ela que comove milhares de pessoas - até as de coração mais duro - e deixa tudo mais bonito. Você faz arte!

    Maria Luisa

    ResponderExcluir
  2. Ai Amiga....
    que supresa boa, ter visto seu comentário pequenininho hahaha

    Depois da conversa de hoje, corações totalmente sinceros. Esse dia foi marcante !!!!

    Espero ter milhares de dias marcantes ao seu lado !!!!

    Deu até vontade de chorar...!! aiaiai

    O que posso dizer....!!! Vamos a luta !!

    Amiga de guerra...!!!

    bjs...^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga... to sem palavras!
    que post lindo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o insentivo... nem sei como agradecer essas palavras de força.

    um bjao amiga
    acho q tava precisando disso...

    ResponderExcluir
  4. Sempre vá atrás dos teus sonhos... si, eles se ralizarao. Como poderia te contar tanto sobre isto... Sim... estive uma vez bem "no fundo do poco" e só o "acreditar" nos meus sonhos que me touxeram aqui... sim...

    ResponderExcluir
  5. É permitido sonhar. Mas como boa capricorniana, eu sempre planejo tudo. Não deixo meu sonho cair do céu. É preciso determinação. É possível, sim, mas somente com ações. Se não, realmente, não sairemos do lugar. Acho que é um conjunto: sonhar + agir. E a decepção faz parte e, se formos sábias, ela nos tornará mais fortes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. correção: "não espero meu sonho CAIR do céu", haha

    ResponderExcluir
  7. Lindo,lindo Tays!
    Taõ sincero tão forte...só podia vir de uma bailarina!
    bjão!

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo !!!

    obrigada pelos comentarios..!!!

    bjss..^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei. É isso mesmo, e dançar é agir, o trabalho é árduo, aula todo dia, ensaios até altas horas, enfim. Os sonhos não podem morrer mas o romantismo/idealização sim. Bj.

    ResponderExcluir
  10. Olá lindona!
    Passei aqui pra deixar um oi.E dizer que vai ter espetáculo Gisele aqui no Theatro do Rio!

    ResponderExcluir
  11. Olá bailarina sonhadora!
    To com saudades dos seus post!
    =(
    bjão!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post. Tava meio desanimada. Mas vc tem razão, é melhor correr atrás antes que o tempo passe :P

    ResponderExcluir