quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meus pequenos passos !!!

Oi pessoal !!!

Faz um tempo que não falo como anda minhas aulas de ballet.




Agora muita coisa mudou, com a entrada da 4° e 5° posição, passos novos e professora nova também.

Desde que eu entrei no ballet, uma coisa que aprendi e foi fundamental e ainda é pra mim..... é a Persistência !!!!

A persistência de repetir aquele movimento milhares de vezes na aula e em casa, e eu nunca digo aquela famosa frase "Eu Nunca vou conseguir fazer" ou "Eu não sei fazer"

Sempre digo e ensino as pessoas a falarem "Eu vou conseguir" ou "Eu não sei fazer agora, mas vou aprender".  Se balé fosse facil, todo mundo seria bailarino, mas sabemos que não é facil e além disso temos nossa vida pessoal fora da sala de aula.

Mas voltando aos meus pequenos passos, nesse começo de ano já tenho um desafio Piruette, que está dificil de sair algo bonito, como falo pra minha professora "Eu faço tudo menos a pirueta" no movimento.

Outra novidade é o frappe, mas é engraçado porque eu só gosto de me lembra muito de outro frappé. Falando no outro frappé, é uma delicia experimentem !!!! Quem já experimentou....Faço a pergunta: Qual Frappe você gosta mais ????? Pergunta dificil, pensem muito na resposta.....rsrsrs

Quase me esqueci tem também o developpé e o attitude....que acho lindo esse movimento, claro que estou ainda aperfeiçoando ele..... (pra não dizer que ele está horrivel rsrsrs)

Além dos passos que já começaram a surgir nesse primeiro mês de ballet, tenho agora duas professoras de ballet, uma de Seg e Qua e outra de Sab, é bem legal ter duas professoras, essa nova professora está fazendo algo que simplesmente amei, que é usar a criatividade das alunas. Essa historia conto em outro post.



Mais uma pergunta para os leitores

Qual passo atualmente te faz ser persistente ???

Bjs...^^

5 comentários:

  1. Oi Tays! :)
    Os avanços em cada aula te fazem perceber que você pode ir muito mais além! =D Isso é muito legal!
    Acho que a pirueta e o fouette são as persistências de toda a bailarina! =D
    Não pode desistir!
    Beijos... =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Tays!
    Também acho que persistência é a chave de tudo no ballet...Muitas pessoas dizem "desisto" muito facilmente ao ver que aquele movimento não é tão fácil quanto ela achava...Mas é importante estar sempre certa de que uma hora, vc irá conseguir alcançar o seu objetivo!

    Beijo, Linda

    Jade :)

    ResponderExcluir
  3. O ballet tem sempre um passo a persistir...........ballet é dificil.

    estou com a isabela souza........piruetas e fouettés.

    ResponderExcluir
  4. Hmm..como iniciei minhas aulas de ponta a algumas semanas, acho que algo que vc precisa ter persistência é sem dúvida alguma se mater na ponta e aguentar a dor, e principalmente, o que vc sempre diz, a vida social. Eu só tenho 14 anos e é um problema quando meus pais querem sair no finde e eu tenho aula. Mas garanto que eu prefiro sentir dor, pois ballet é minha VIDA.

    ResponderExcluir